sexta-feira, abril 15, 2005

O regresso a casa... 1º susto

Regressámos a casa na terça-feira dia 12 de Abril por volta da hora de almoço... o papá Z.M. foi buscar-nos à maternidade e em casa tinhamos à nossa espera a avó L., o avô Z.M. e o tio R.... tinhamos como objectivo ficar os 3 em casa a namorarmo-nos, mas a verdade é que não estivemos 5 minutos a sós com o nosso filhote.

Nessa noite tivemos o nosso primeiro susto, o André vomitou em jacto por 3 vezes consecutivas que nos levou a telefonar para a linha Dói-Dói Trim-Trim... após um longo interrogatório a que o papá Z.M. respondeu com toda a prontidão, disseram-nos para nos dirigirmos com a máxima urgência ao Hospital e com o André em posição vertical, pois podia asfixiar com o vómito.

Chegámos ao Hospital onde já estavam os meus pais e o fax enviado pela Linha Saúde... eu estava com as emoções à flor da pele e quem esteve sempre com o meu filhote foi o papá Z.M. e a minha mãe, que pelo facto de lá trabalhar consegue saber mais informações... Eu apenas entrava de vez em quando para ver o André e para que ele sentisse a minha presença.

O André fez dois RX's, uma limpeza do intestino com sonda, 2 recolhas de urina... e assim estivémos desde as 23h50 às 5h10. A médica que nos atendeu era muito nova e a inexperiência fez com que quisesse salvaguardar-se, mandando fazer todo o tipo de exames ao André.

Para além disso também me disse para reduzir o tempo de mamada porque ele estava a comer demais. No dia seguinte às 8h45 teria de estar novamente no Hospital para nova recolha de urina.

A nossa sorte é que nessa manhã estava de serviço a chefe de pediatria e a minha mãe foi falar com ela... conclusão:
O André tinha apenas dificuldade em engolir o leitinho porque o sugava muito rápido e o facto de eu reduzir a mamada estava a fazer com que o meu menino estivesse a entrar em desidratação. A nossa sorte foi mesmo a Dr.ª Conceição Rendeiro que com a sua expeiência nos deixou muito mais tranquílos quer ao problema dos vómitos quer em relação ao tempo que o André demora a comer.

Sem comentários: