segunda-feira, abril 04, 2005

40ª Semana!!!

O bebé está pronto para nascer. Não se preocupe se o seu bebé não nascer na data prevista porque apenas 5% nascem. Tente descansar o máximo possível com os pés para cima. Se quiser vá fazendo alguns exercícios que ajudam a dar início às contracções.

O seu bebé: O seu bebé pesa agora cerca de 3300 a 3600 g e mede aproximadamente 50 a 52 cm. Ele está mais do que pronto para nascer. As fibras do útero devem estar agora na sua máxima distensão o que, depois, leva a desencadear o trabalho de parto. Tudo deve estar em sintonia. Os rapazes tendem a pesar um pouco mais do que as meninas. Os reflexos já estão completamente coordenados de modo a que o bebé possa piscar os olhos, fechá-los, mexer a cabeça, responder a sons, luz e tacto.

A futura mãe: O nascimento do seu bebé deve estar para muito breve. Não se preocupe se chegar à data prevista e o seu bebé não nascer, pois apenas 5% nascem nesta data. É natural que seja cada vez mais difícil para si dormir, porque é realmente complicado arranjar uma posição em que se sinta cómoda. Tente descansar o máximo possível sempre com os pés para cima. Existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar a dar início às contracções: uma das maneiras é estimular a mama, como se fosse tirar leite. Este exercício pode desencadear o trabalho de parto. Se o seu médico autorizar, você deve fazê-lo durante 15 minutos todos os dias; grandes caminhadas também ajudam a estimular as contracções, assim como alguns medicamentos. No entanto, para tal é preciso que converse com seu médico para que ele lhe receite os comprimidos. Agora é só esperar e desejar que tenha um parto normal!

Conselho para esta semana: Se acha que está a entrar em trabalho de parto, não coma. Mesmo que seja algo leve o mais certo é que tudo o que cair no seu estômago lhe cause náuseas.

Sem comentários: