quinta-feira, abril 07, 2005

40 semanas e 3 dias... e consulta

Afinal o André aguentou dentro da minha barriguinha até à consulta de hoje...

Como sempre, primeiro fomos às medidas e pesos do costume com a enfermeira... a tensão arterial estava normal (como costuma estar) e quanto à pesagem pesagem... 75,5 Kg... 0,5 Kg a mais do que na última consulta e 10,5 Kg no total desde que engravidei...

Depois fomos chamados pela Dr.ª que esteve a ver os apontamentos da enfermeira e o CTG que me tinha mandado fazer na última consulta... o CTG está muito bom, o bebé mexe-se bem, o ritmo cardíaco estava muito bom e não apresenta contacções.

Depois fomos ao toque... 2 dedos de dilatação, o colo muito "molinho" e o bebé já muito descido... segundo a Dr.ª estamos os dois muito bem e o parto começa a aproximar-se, por isso nem me falou em indução... ela acha que está para breve e que vamos conseguir fazer tudo de uma forma natural :)... Ela também me disse que as caminhadas estão a fazer o seu efeito.

Para finalizar a consulta lá estive a ouvir o coraçãozinho do seu feijãozinho, mas desta vez verificou-se que o ritmo cardíaco tinha abrandado... ela acha que se deve ao facto de ele já não ter muito espaço e por eu estar de barriga para cima à algum tempo, mas achou melhor mandar-me fazer mais um CTG à urgência.

Como ela acha que o André não deve passar deste fim-de-semana, não marcámos mais nenhuma consulta, mas caso ele se aguente até 3ª feira... devemos ir marcar mais uma para a próxima 5ª feira, dia 14.

Sem comentários: