sábado, janeiro 22, 2005

Urgências...

Acabei de chegar da urgência da maternidade do hospital... tal como vos contei no post anterior, desde a noite de 5ª para 6ª que o André se mexe de uma forma mais subtil... durante todo o dia de ontem os movimentos que ele fazia pareciam festinhas em comparação aos valentes pontapés com que ele me presenteava nos últimos tempos... mas hoje ainda não o tinha sentido e isso deixou-me completamente apavorada o que fez com que me dirigisse ao hospital...

Após uma ida de urgência para a sala de CTG's e a enfermeira não conseguir "apanhar" muito bem o bebé, veio um outro aparelho (parecido com o que a minha médica usa nas consultas) e lá se comecou a ouvir o coração do meu feijãozinho... fiquei logo mais aliviada... o ritmo cardiaco estava dentro da normalidade, agora só tinha de ir novamente para a sala de espera aguardar pelo médico.

Quando o médico chegou, e já acompanhada pela minha mami que tinha saído de serviço, dirigi-me para a sala de ecografias... onde vi novamente o meu filhote... "aqui temos a cabeça, aqui temos um menino..." foram as primeiras palavras do médico... "as mãos, as pernas, o calcanhar..." conclusão: o André está bem, tal como a placenta, o líquido, etc... a dor que senti na noite de 5ª para 6ª e o lado direito da barriga muito duro, foi o malandreco a dar a volta. Segundo o médico, o André ainda não está confortável com a nova posição e só por isso é que se mexe menos. :)

Sem comentários: