segunda-feira, maio 22, 2006

Não sei o que tens...

Hoje acordaste sem febre mas com 6 borbulhas "novas", todas na parte de baixo das perninhas.

Dei-te o leitinho mas dos 240 ml, 90 ml ficaram "para eu beber"... como não tinhas febre, acabei por não te colocar o supositório das 8h, tal como já tinha feito com o das 0h... despachei-te, despachei-me... voltei a despachar-te, porque fizeste diarreia e tiveste de ser todo mudado... e saímos de casa...

Ficaste em casa da avó Lina... já que não podes ficar comigo, pelo menos ficas mais pertinho e além disso ela trabalhou na pediatria do Hospital e sabe muito bem o que fazer em situações de aflição.

Ás 10h30 toca o meu telefone, era a minha mamã "era só para te dizer que o menino comeu tudo, comprei-lhe Nestum de Arroz e ele comeu tudinho, agora vou deitá-lo que ele está a cair de sono", o meu coração sossegou e eu consegui trabalhar mais descansada até à hora de almoço.

Quando cheguei a casa da avó tu estavas sentado em cima da mesa a comer sopa de cenoura e banana triturada... coisinhas para prenderem os teus intestinos.

Notei que estavas com uma tosse estranha, parecia que tinhas a garganta irritada... e a tua temperatura estava um pouco mais alta do que quando acordaste.

Sinceramente não sei o que te fazer nem tão pouco o que tens... será varicela, escarlatina (como me disse uma mamã por mail), será apenas uma virose... aí filho, detesto ver-te assim...

Sem comentários: