sexta-feira, maio 26, 2006

Gastroenterite

Depois do triste episódio de ontem, decidi que o meu filhote merecia um pediatra particular, porque é nas urgências que vemos se estamos bem acompanhados.

Consegui uma consulta para hoje às 18h00 na Consulped em Setúbal com o Dr. João Mateus... para começar, a clínica tem um ambiente maravilhoso para as crianças, as pessoas que estão na recepção são umas queridas e para terminar, o médico foi espectacular!

Quase que não estivemos à espera... a consulta estava marcada para as 18h00 e às 18h05 estávamos a entrar para o gabinete... o médico ouviu-nos com muita atenção, respondeu a todas as nossas dúvidas / questões e conseguiu tranquilizar-nos.

Ele obervou o André de uma ponta à outra, tudo com muito cuidado e atenção... viu as borbulhas, a garganta, os ouvidos, os olhinhos... observou-o a andar... etc, etc, etc... por fim pesou-o... 9,250 kg... o meu piolhito está magrinho, muito magrinho!

Conclusão: as borbulhas são picadas de insecto, deveremos continuar a dar-lhe banhinho só com Lactacid até desaparecerem por complecto e em relação ao resto... o André está com uma Gastroenterite aguda... vamos ter de continuar com uma dieta rigorosa para que ele melhore rapidamente.

Segundo o Dr. João Mateus, se continuarmos os cuidados que temos tido até aqui, a partir de domingo/segunda-feira, o André deve começar a aceitar melhor os alimentos.

A próxima consulta será a dos 18 meses, uma vez que o nosso piolhito já está com 13 meses e meio e não há necessidade de o ver aos 15... a não ser, caso se passe algo de errado.

Adorei este médico... ADOREI!

Sem comentários: