sábado, maio 20, 2006

Doente

Hoje acordaste com 37,6º de febre... muito quentinho, para quem costuma andar nos 35,7º... mudámos-te, demos-te o leitinho e voltámos a ver a febre que estava nos 38,5º eram 8h20 e colocámos-te um ben-u-ron.

Eu era para ir até ao Estádio do Jamor formar a mais bela bandeira do mundo... mas ontem o meu chefe telefonou a dizer que tínhamos de vir trabalhar de manhã, eu queria muito ter ido mas "existem males que vêm por bem" e acho que até foi bom eu não ter ido para Lisboa.

Quando cheguei a casa para almoçar voltei a medir-te a febre e estavas com 38,9º... eram 13h40 e voltámos a colocar-te um ben-u-ron... a febre teimava em não baixar... foi então que me apercebi que te estávamos a dar ben-u-ron de 125 quando já podes tomar de 250...

Fomos à farmácia comprar ben-u-ron de 250 e também Bucagel, porque achávamos que tudo isto se devia aos dentinhos que teimam em não querer nascer. Explicaram-nos que apesar de só teres tomado supositórios de 125, teríamos de esperar pelo menos 6 horas antes de te dar o de 250, ou seja, só às 19h40!

No meio de tudo isto andas a comer muito mal e também tens diarreia...

A febre continuou sem baixar mesmo depois de te despirmos e de passarmos um pano húmido pelo corpo, como nos explicaram na Linha Saúde 24... eram 18h30, estavas com 39,4º e eu decidi que não ía esperar até às 19h40 para te colocar o supositório e ainda ter de esperar para ver se ele faria efeito. Fomos ao hospital...

Depois de muito tempo de espera lá foste à triagem... a enfermeira fez-me várias perguntas e mediu-te novamente e febre, estavas com 39º... disse-me para te colocar um ben-u-ron de 250 e para aguardar que arefecesses numa sala ao lado... em seguida foste observado por uma Dra, ela achou que poderia ser varicela, uma vez que tens umas borbulhinhas pequeninhas muito semelhantes às da varicela... o "problema" é que só tens umas 4 ou 5...

Viemos para casa com "ordens" de te dar Ben-u-ron e Brufen, intrecalados em 4 horas e de te dar banhoca com Lactacid...

O jantar "mandaste-nos" comer nós, tal como já tinhas feito com o almoço... vamos ver como passas a noite...

Sem comentários: