sexta-feira, julho 07, 2006

Que noite...

Passamos uma noite péssima... o papá foi trabalhar das 23h às 8h e por isso estivemos os dois sozinhos em casa.

Chegaste a casa já a dormir... despi-te com cuidado, mudei-te a fralda contigo a contorceres-te com dores... a fralda tinha “fios” de sangue... liguei para a Linha Saúde 24 e depois de muitas perguntas e respostas de parte a parte, fiquei a saber que era normal, tendo em conta o número de vezes que já tinhas feito diarreia e a força que fazias quando as cólicas te atacavam, tinha apenas de vigiar a situação... dei-te ben-u-ron e coloquei-te na tua caminha... fiquei acordada até à 1h46... não sei quantas vezes te medi a febre e espreitei a fralda a confirmar que o ben-u-ron tinha ficado no organismo.

Acordei por volta das 2h50 com os sons que fazias devido às dores que tinhas... mudei-te novamente a fralda, voltei a mudar e voltei a mudar... não faço ideia de quantas fraldas te mudei em tão pouco tempo... duas delas voltaram a ter os tais “fios” de sangue mas em pequenas quantidades... dei-te o brufen... estavas com 39,8º... adormeceste ao meu colo mas eu voltei a colocar-te na tua caminha e voltei a deitar-me na cama que está no teu quartinho... eram 4h12.

Passaste o resto da noite agitado, custou-me observar o esforço que fazias para dormir e a forma como te estavas sempre a contorcer... tinhas cólicas, o rabinho assado...

Ás 6h30 voltei a mudar-te a fralda... e só aí é que descansaste...

Eu já não me deitei, preparei todas as tuas coisinhas, escrevi um papel com os horários e quantidades dos medicamentos e outro com os alimentos que deverias ou não comer... pedi à avó para te ir buscar ali a casa para que pudesses dormir mais um pouco...

Despachei-me, vim para o trabalho e tu ficaste a dormir serenamente... o pai entrou às 10h e tu ficaste com ele até a avó chegar... o meu coração está apertado.

Sem comentários: