terça-feira, novembro 02, 2004

Susto...

Hoje apanhei o maior susto da minha vida!
Estava a despachar-me, como faço todos os dias de manhã, e no duche aconteceu o que nunca me tinha acontecido... escorreguei e para não bater com a barriga bati na parte lateral da banheira com o lado esquerdo desde a parte logo abaixo do peito até à cintura.
O meu mundo desabou... comecei a chorar mas as dores nas costelas eram tão fortes que só o respirar era demasiado doloroso.
Saí da banheira, limpei-me e enquanto me vestia telefonei ao papá a contar-lhe o acontecido, também ele ficou de rastos e queria sair do trabalho para vir ter comigo. Eu acalmei-o, disse que ia para as urgências da maternidade e se fosse necessário telefonava-lhe novamente para ele ir ter comigo.
O tempo que estive à espera de ser atendida pareceu uma eternidade, apesar de até ter sido rápido, e pela minha cabeça só passavam coisas desesperantes... não consegui controlar-me e desatei novamente a chorar.
Entretanto fui à triagem onde a enfermeira me colocou um monte de perguntas, me mediu a tensão e onde ouvi o coração do feijãozinho, o que me deixou um pouco mais descansada... voltei para a sala de espera para aguardar que a Dr.ª me chamasse.
Apesar de ter ouvido o coraçãozinho, as ideias de que algo não estivesse bem continuavam a pairar na minha cabeça e as lágrimas continuavam a cair...
A Dr.ª que me atendeu foi uma querida e como viu que eu estava muito alterada fez de tudo para me acalmar, fez-me algumas perguntas e teve de ter a certeza de que não tinha tido perda de sangue. Depois de todas as dúvidas exclarecidas levou-me para uma outra sala onde me fez uma ecografia... só aí é que eu me acalmei, vi o meu bebé todo irrequieto, de um lado para o outro e com os bracinhos a abanar como se me tivesse a fazer adeus e a dizer: "olá mamã, estou aqui e estou bem."
A Dr.ª disse que o bebé está muito bem, o líquido também e a placenta também não teve alterações... segundo ela o bebé está óptimo, a mamã é que está pior... ela disse que vou ter muitas dores e que vou ficar com esta zona toda negra.
Mas para mim isso não importa, o que me interessa é que o feijãozinho está bem.

Sem comentários: