sexta-feira, novembro 19, 2004

Kilos a mais...

Numa das minhas visitas diárias pela blogosfera... ao ler o blog da InêsN vi que ela durante as suas 20 semanas de gravidez engordou 8 kilos... eu não achei nem muito nem pouco, tendo em conta que esta é uma gravidez em que tudo é novidade para mim.
Sempre li e ouvi que uma grávida deve engorgar até um máximo de 12 kilos durante toda a gravidez, para que não dificulte na hora do parto, mas a verdade é que conheço grávidas de engordaram 18 kilos, 14/15 kilos e até uma que engordou 30 kilos... Eu que NUNCA me peso em casa e só sei o que engordei quando vou às consultas tive ontem muita curiosidade em pesar-me de manhã para saber em que "estado de peso" vão estas 20 semaninhas....

..... pois é... na minha primeira consulta de planeamento familiar (08/06/2004) eu pesava 61 Kilos, quando engravidei (entre 8 e 12 de Julho) pesava 66 Kilos... de tantos gelados e das férias de descanso que tive.
Na minha primeira consulta pré-natal (30/09/2004) estava com 65 kilos e na segunda, esta última a que fui (28/10/2004), pesava 65,5 Kilos... ontem, por causa de tudo o que li sobre este assunto, pesei-me de manhã e a minha balança marcava 67 Kilos.

Não sei se estou com peso a mais ou a menos, sei que a minha médica nunca ralhou comigo, o que me leva a crer que está tudo bem quer comigo, quer com o feijãozinho. Eu não faço qualquer tipo de dietas, apenas evito comer fritos e gorduras e tento beber muita água.
Sinto-me uma grávida muito bonita, mas isso deve ser de tanta felicidade por ter o feijãozinho a crescer dentro de mim.

Sem comentários: