terça-feira, março 29, 2005

39 semanas e 1 dia... e CTG

Hoje fomos fazer mais um CTG...

8h15 da manhã – cheguei ao hospital... e ao contrário da semana passada, consegui encontrar logo lugar para estacionar. Depois fui ter com a minha mãe, que tinha saído às 8h, e fomos a duas tomar um belo pequeno-almoço... o objectivo era evitar o "o bebé quase não se mexe".

Depois de me empanturrar lá fomos para a área da maternidade para que eu fizesse o exame. Durante o CTG a enfermeira ia entrando e saindo da sala para ver se estava tudo bem, parece que desta vez o André se estava a mexer mais, mas mesmo assim disse-me... “tem muitas contracções... o bebé mexeu-se muito bem ao inicio, mas agora está muito paradinho... coma este pacote de açúcar para ver como o bebé reage.” Assim foi, eu comi um pacote de açúcar e parece que o resultado deixou a enfermeira satisfeita.

De qualquer das formas tive de ir à urgência da maternidade mostrar o CTG... o médico de serviço, para além de ver o exame, mediu-me a tensão, que estava óptima tal como o meu ritmo cardíaco... agora só tenho de ir dia 31 à consulta e mostrar ambos os CTG's à minha médica.

Sem comentários: