segunda-feira, março 21, 2005

38ª Semana

A maior parte dos bebés nasce durante esta semana, ou seja, 15 dias antes da data prevista pelo seu médico para o parto. Prepare-se. Será??? Será, filhote, será?

O seu bebé: O seu bebé, já está maior, tem cerca de 49,5 cm e pesa 3000 a 3100 g aproximadamente. A maior parte do lanugo (pelugem que cobre o corpo do feto à excepção das palmas das mãos e da planta dos pés), e do vernix (uma substância branca e gordurosa que protege a pele do bebé enquanto ele está dentro do útero) desapareceram. O bebé já tem a pele limpa, o que é um sinal da sua maturidade. Agora ele está a criar anticorpos, que arranja através de si, e que o vão proteger das doenças. Cresce devagar, mas as células de gordura que lhe vão permitir criar calor fora da sua barriga já estão formadas. Quase pronto para nascer, o seu bebé ainda seria um pouco prematuro, mas não teria problemas se nascesse agora.

A futura mãe: Provavelmente já não engordou mais, mas o desconforto aumentou. Já não deve demorar muito, pois cerca de 95% dos bebés nascem duas semanas antes da data prevista para o parto.

Conselho para esta semana: Certifique-se que tem arrumado tudo do que vai precisar na maternidade. Sim, está tudo ok...

Sem comentários: