segunda-feira, janeiro 17, 2005

29ª Semana

Hoje fazemos 29 semanas e nesta altura:

O bebé mede cerca de 35 cm e pesa aproximadamente 1150 grs. (O meu menino está a ficar mesmo grandinho.)
Os pulmões do bebé já estão desenvolvidos o suficiente para que possa respirar.
As unhas dos pés são agora visíveis.
Pode correr o risco de parto prematuro. Tome cuidado com as contracções, dores nas costas, inchaço e dores de cabeça.
(Disto é que eu tenho medo...)
Massagens diárias no períneo podem evitar futuras lacerações ou o recurso a uma episiotomia. (Massagens onde????)
O seu aumento de peso é de aproximadamente 6-7 kg nesta fase. Tome nota. (6,5 Kg... estou dentro da média.)
Os prós e os contras do parto natural e os métodos para o alívio das dores de parto mercem uma atenção especial da sua parte. (Tenho mesmo de começar a lêr mais sobre este assunto, se bem que eu gostava mais que o André nascesse de parto natural e sem epidural... a ver vamos.)

Sem comentários: