quarta-feira, outubro 25, 2006

Alívio

Hoje sinto-me alíviada... o André não faz qualquer tipo de reacção às vacinas que tomou ontem, mas o que me deixa realmente alíviada é saber que à partida está tudo bem com o meu irmão!

O meu mano tem 26 anos e trabalha num Hospital em Setúbal e no INEM em Lisboa, é o melhor irmão do mundo e um excelente profissional...

A semana passada enquanto foi à ambulância buscar material para socorrer uma pessoa espetou-se numa agulha... uma agulha usada, não se sabendo a quem pertencia.

O CODU telefonou logo para o Hospital dos Capuchos, colocando-os a par da situação e dizendo que o meu irmão ía a caminho para fazer análises, eram por volta das 18h30... ao chegar a Directora do serviço de Ifecciologia, disse "Sr. Catarino, isto não é nenhuma urgência. Se estiver infectado, tanto está agora como daqui por umas horas, pelo que as análises terá de as ir fazer ao Hospital da sua área de residência.".

O meu irmão só terminava o turno às 20h30 e só iria chegar ao "Hospital da área de residência" por volta das 21h30... esteve a trabalhar sem saber o que tinha contraído, sem ter tido acesso a análises... com que cabeça é que iria socorrer mais pessoas?

Chegou às 21h45, tinha uma equipa à espera dele, fizeram-lhe todo o tipo de análises... foram fantásticos, incansáveis e nem mesmo eles perceberem como é que alguém tem a atitude que tiveram para com o meu irmão no Hospital dos Capuchos...

Teríamos de esperar cerca de 1 semana pelos resultados... parece que está tudo bem, vai ter de fazer análises todos os meses como medida preventiva...

Como é que se trata assim um profissional de saúde?
Como é que se sujeita alguém a este tipo de pressão psicológica?
Alguém que salva vidas e que no momento em que mais precisa se vê numa situação sem qualquer tipo de apoio, completamente perdido...

Sem comentários: