quinta-feira, fevereiro 17, 2005

5ª Consulta

Hoje de manhã lá fomos nós à nossa 5ª consulta... a Dr.ª chegou muito tarde o que fez com que estivéssemos 4 horas no hospital.
Como sempre, primeiro fomos às medidas e pesos do costume com a enfermeira... a tensão arterial estava normal (como costuma estar) e a urina também estava bem, depois veio a pesagem... 73,5 Kg... 2Kg a mais do que na última consulta e 8,5 Kg no total desde que engravidei...

Depois fomos chamados pela Dr.ª que esteve a ver os apontamentos da enfermeira e os resultados da ecografia que me tinha mandado fazer na última consulta... o André está óptimo... já deu a volta (o que eu já sabia), o líquido amniótico também está bem, tal como a placenta.
A única coisa que tive de fazer foi tirar sangue para umas análises de rotina (HIV, Tuberculose, Hepatites, etc...) e que ficam já até ao fim da gravidez, uma vez que a validade das mesmas é de 3 meses.

Para finalizar a consulta lá estive a ouvir o coraçãozinho do seu feijãozinho. Fiquei muito contente por saber que está tudo bem, quer comigo, quer com o André... Agora só tenho consulta dia 31 de Março altura em que estarei de 39 semanas e 3 dias... mas entretanto tenho 2 CTG’s marcados, o primeiro para dia 22 de Março e o segundo para dia 29.

Só espero que o meu filhote se aguente até à próxima consulta... é que muitos bebés nascem com 38 semaninhas.

Sem comentários: