segunda-feira, setembro 25, 2006

Creches, infantários e afins

Depois de muito pensarmos e ponderarmos, resolvemos colocar o André num infantário... achamos que ele está na idade ideal para isso e que precisa de "abrir os horizontes".

Telefonei para quase todos os estabelecimentos que existem na cidade de Setúbal, o resultado é que ou estão cheios ou só aceitam crianças a partir dos 2/3 anos ou são muito caros para a nossa bolsa...

Gostava de saber quais foram os vossos critérios de avaliação... como são as salas onde estão os vossos filhotes e se existem “regras básicas” que o estabelecimento tem de cumprir para crianças desta idade (17 meses).

Eu fiquei de olho num que se chama “A Casa da Tia”, fui ver mais dois e todos eles me deram uma vontade enorme de abrir eu mesma um infantário... acho que nós, pais, gastamos muito para as fracas condições físicas e humanas em que deixamos os nossos filhos.

A verdade é que chorei ao imaginar o André num daqueles locais... não por pensar que o meu filho merece mais do que as outras crianças que lá estavam, o que acho é que TODOS merecem mais...

Desculpa filho mas apesar de tudo, nós achamos que tens de conviver com outras crianças e com adultos que não apenas as pessoas de família.

Sem comentários: