sexta-feira, outubro 08, 2004

Enxoval

Uma das coisas que me causa mais dúvidas é o enxoval do bebé... o que comprar, em que quantidades, etc...
Como tenho muitas dúvidas, resolvi fazer uma pesquisa na Internet sobre o assunto e descobri várias listas uma é a seguinte:

*5 bodies 0 meses e 5 tamanho 1 mes
*10 babygrows quentinhos ou fatinhos de 2 peças, como preferirem
*meias calças,talvez uns 5 pares uma vez que nasce no inverno
*um macacao e/ou um casaco com carapuço
*5 casaquinhos para vestir por cima dos bodies
*gorro e luvas
*fraldas de pano
*babetes (de inicio comprei so 3 pq os meus filhos sao mt branquinhos e sensiveis de pele e as fitas dos babetes irritavam-lhes a pele)
*4 mantinhas polares
*4/5 toalhas de banho
*dodots (toalhetes)
*creme para assaduras
*alcool
*termometro
*cotonetes de bebe
*tesoura
*pente
*alcool e compressas
*algodao
*sabonete neutro
*fraldas (2/3 pacotes das de recem nascido)
*um aspirador de nariz (o meu é da chicco e foi-me muito util, pq os meus filhos andavam sempre constipados)
*Para a cama ou berço:lencois,travesseiros,1 protector de berço, colcha,cobertor ou edredao,
*biberons se amamentares como foi o meu caso so precisaras mais tarde
*chupeta (eu nunca os habituei, mas confesso que deve dar jeito)

A verdade é que são precisas muitas coisas e eu ainda não tenho quase nada a não ser as prendinhas que já recebemos... 1 meinhas da madrinha, 1 babygrows do tio (mano da mamã) e 2 meinhas da avó paterna.

Bem... se alguém se lembrar da mais alguma coisa que seja necessário para o meu bebé, indiqem nos comentários, ok?

Sem comentários: