terça-feira, outubro 26, 2004

2ª Ecografia

Hoje fui fazer a 2ª ecografia e fiquei muito desapontada com tudo o que se passou.
Para começar o médico fez-me a eco em 4/5 minutos, tempo que eu achei demasiado curto para que ele pudesse analisar o meu feijãozinho em pormenor. Esta foi a primeira vez em que o papá foi connosco e estava à espera de ouvir o coração do nosso rebento e que lhe explicassem as coisas... mas isso não aconteceu.
O médico limitou-se a virar o ecrã para si, ver o que ele achou que tinha de ver e pronto, acabou a ecografia. Para terminar, ele disse que esta ecografia (que para efeitos de processo é a primeira) deveria ter sido feita entre as 11 e as 13 semanas do bebé e o feijãozinho já está com 15 semanas e 5 dias.
Eu fiquei muito triste porque não vi qualquer imagem do feijãozinho a mexer-se nem lhe ouvi o coração, algo que me deixaria muito mais calma até à próxima ecografia.
Como não ficámos nada satisfeitos e principalmente nada confiantes com esta ecografia, vamos tentar marcar uma para um médico privado... só preciso de saber se não fará mal ao feijãozinho, 2 ecografias em pouco tempo.

Quanto ao sexo... ainda não sabemos o que é uma vez que o “sacaninha” esteve sempre de costas e não deixou ver-se... o que acaba por ser mais um motivo para uma nova ecografia, o facto de querermos ver os bracinhos e as perninhas como deve ser.
Dia 28 vou à consulta com a minha médica e vou conta-lhe o episódio da ecografia para ver o que ela me aconselha a fazer.

Sem comentários: