quarta-feira, agosto 17, 2005

Vacinas...

Hoje o André foi levar as vacinas dos 4 meses... era para ter levado também a 1ª dose das da meningite, mas a enfermeira aconselhou-me a não as dar todas juntas, quer pela reacção que se torna maior, quer pelo facto de o André não ter membros suficientes para levar tantas vacinas... assim essas ficaram para os 5 / 7 / 9 e + 12 meses...

Senti-me com o coração apertado quando chamaram o nome dele... ali estava o meu filho a dormir serenamente ao meu colo e eu ia colocá-lo na marquesa para que lhe dessem a vacina...

Assim que o coloquei em cima da referida marquesa ele acordou e olhou para mim como que a pedir para eu lhe pegar ao colo e tirá-lo dali com um olhar desesperado de socorro ... as lágrimas vieram-me aos olhos quando lhe espetaram a agulha... ele olhou novamente para mim e eu senti que ele ficou perdido... supostamente eu devia protegê-lo daquela dor... e não estava a fazer nada.

Fomos para casa, dei-lhe o supositório e agarrei-o bem junto a mim... pedi-lhe desculpa muitas vezes... não aguento vê-lo com aquele olhar de sofrimento...

Oh filho... a mamã teve de deixar que te dessem a vacina... eu sei que custa muito mas é para o teu bem, bebé!


P.S. - a mamã foi solidária contigo porque também levou uma vacina... a do tétano.

Sem comentários: